04/09/2023 12h19

ARSP recebe a visita institucional da Agência de Energia e Saneamento do Rio de Janeiro

A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) recebeu, na sexta-feira (1º), a visita da Agência Reguladora da Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (AGENERSA), representada pela secretária Executiva Eliana Amorim, assessor de Informática, Felipe Feijó, e assessora de Relações Institucionais, Gilda Baltar. Os visitantes foram recepcionados pelo diretor-presidente da Arsp, Marcelo Antunes; pela diretora de Gás Canalizado e Energia, Débora Niero; e pela ouvidora Jackeline Calmon.

O encontro institucional proporciona a troca de experiências, segundo o diretor-presidente, Marcelo Antunes. “A vivência de cada Agência é singular, porém a troca de conhecimento pode auxiliar nas tomadas de decisões futuras, por isso os encontros institucionais são importantes para o desenvolvimento de uma gestão eficiente”, explicou Marcelo Antunes. 

A diretora de Gás Canalizado e Energia da ARSP, Débora Niero, destacou os principais pontos do encontro. “Conversamos sobre a estrutura das agências, as experiências, abordamos sobre o processo de digitalização dos dados, dos sistemas adotados e a sistematização dos processos. Também foi apresentada nossa agenda regulatória e o acompanhamento das ações nela previstas. A troca de informações com outras agências reguladoras possibilita o aprimoramento dos envolvidos", destacou Débora Niero.

Outro assunto abordado foi a Ouvidoria. A ouvidora da ARSP, Jackeline Calmon, apresentou o trabalho executado na Agência que é interligada ao Sistema de Ouvidorias do Estado.
“Contamos com cinco canais de entrada: o 0800, o e-mail, o fale conosco que fica disponível em nosso site, o telefone e o presencial. Conseguimos, em muitos casos, ajudar a solucionar as reclamações dos cidadãos com as concessionárias por intermédio da nossa ouvidoria. Estamos em fase de Implantação da Ouvidoria Itinerante para levar o serviço de Ouvidoria aos usuários que não têm acesso à Internet. Essa é uma forma de se aproximar da sociedade e garantir a participação popular no processo de regulação dos serviços públicos”, relatou Jackeline Calmon.
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
(27) 99876-1119
comunica@arsp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard