Diretores

    

 Marcelo Campos Antunes - Diretor  Presidente

Especialista em Gestão Pública;
Especialista em Administração Tributária;
Especialista em Contabilidade e Auditoria Pública;
Especialista em Direito Internacional;
Graduado em Ciência da Computação;
Graduado em Direito;

Auditor do Estado da Secretaria de Estado de Controle e Transparência – SECONT;
Docente credenciado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP;
Atualmente Diretor Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo – ARSP.
Atuou como Subsecretário de Controle da Secretaria de Estado de Controle e Transparência – SECONT – 2019/2023;
Atuou como Membro do Conselho de Administração da Cesan – 2021/2023;
Atuou como Coordenador da área de Auditoria de Tecnologia da Informação na SECONT – 2015/2018;
Atuou como Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos – 2014;
Atuou como Coordenador de Projetos e Convênios e Presidente da Comissão de Licitações na Secretaria da Casa Civil – 2013/2014;
Atuou como Coordenador de Convênios na Secont – 2014;
Atuou como Coordenador de Projetos e Convênios, Presidente da Comissão de Licitações da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – Sesport – 2009/2012;
Atuou como Coordenador de pós-graduação de Segurança da Informação da Faculdade do Centro Leste – UCL;
Atuou como Professor de graduação e pós-graduação da Faculdade do Centro Leste – UCL – 2010/2011.

  

Joana Moraes Resende Magella - Diretora de Saneamento Básico

Joana Resende é graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) desde 2006 e pós-graduada em Direito Público. Atuou como conciliadora nos Juizados Especiais do Poder Judiciário, além de possuir experiência em consultoria na área de direito empresarial. Também possui certificação em compliance pela FGV.

Em 2014, ingressou por meio de concurso público na ASPE (atual ARSP) no cargo de Especialista em Regulação e Fiscalização/área jurídica. Possui certificação internacional em concessões e PPP’s (certificação CP³P). Possui certificação no curso Regulatory Delivery 2022 – master level, ministrada pela FLORENCE SCHOOL OF REGULATION, ROBERT SCHUMAN CENTRE FOR ADVANCED STUDIES, EUROPEAN UNIVERSITY INSTITUTE.

Na ARSP, assumiu o cargo de assessora especial na Assessoria Jurídica da Agência, quando foi convidada a assumir a Diretoria Administrativa Financeira da Agência em 2019. Em 2021, assumiu a presidência da ARSP e também a Presidência do Conselho Consultivo até 2023.

Atualmente também é Presidente da Comissão de Direito Regulatório e Infraestrutura da OAB/ES.

 

                  

Alexandre Ventorim - Diretor Administrativo e Financeiro

Alexandre Ventorim é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória - FDV. É advogado atuante desde de 2009 e pós-graduado em Direito Tributário e em Direito Administrativo.

Em 2013, ingressou por meio de concurso público na ARSI (atual ARSP), no cargo de Especialista /área jurídica. Desde então, tem atuado no Setor Jurídico da referenciada Agência Reguladora, onde já exerceu os cargos de coordenação de Assessor Especial e de Supervisor, bem como atuou, por diversos anos, como membro da Comissão Permanente de Licitação.

Em 2023, foi convidado a responder pelo cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da ARSP, o qual se encontra em exercício.

Atualmente, é membro da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, já tendo também atuado como membro da Comissão de Direito Regulatório e Infraestrutura na OAB/ES.

  

Débora Cristina Niero - Diretora de Gás Canalizado e Energia 

Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É graduada em Engenharia de Petróleo pela Universidade Vila Velha (UVV) e técnica em química pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Possui experiência no setor petrolífero e na área acadêmica ao ministrar disciplina voltada para engenharia de petróleo. Em 2014, ingressou por meio de concurso público na Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE), atual Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), no cargo de especialista em regulação e fiscalização/área engenharia. Em 2021, foi convidada a responder pelo cargo de Diretora de Gás Canalizado e Energia da ARSP, o qual exerce atualmente.  

 

Tatiana Santos de Oliveira - Diretora de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard