20/09/2012 12h24 - Atualizado em 06/10/2016 15h18

Universalização do Saneamento é debatido em seminário

Representantes da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) participaram na noite desta quarta-feira (19), do Seminário “O Papel do Ministério Público e do Judiciário para a Universalização do Saneamento”, em Domingos Martins.

Estiveram presentes a assessora jurídica, Danielle Zanoli, representando o diretor geral, e a gerente de regulação do saneamento básico e infraestrutura viária, Kátia Muniz Côco.

Durante a abertura foi apresentada uma palestra sobre a implantação do sistema de tratamento de resíduos em Portugal pela sanitarista, Dulce Alvaro Pássaro, que ressaltou a importância da criação de um ente regulador para o efetivo cumprimento da legislação estabelecida para o setor do saneamento básico.

O evento que se encerra na sexta-feira (21) é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e tem como objetivo definir estratégias de atuação no setor do saneamento básico para alcançar a acessibilidade universal a esse direito.

No Espírito Santo, a Arsi regula, controla e fiscaliza, a prestação dos serviços de saneamento básico concedidos pelos municípios à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Os serviços regulados são esgoto sanitário e abastecimento de água.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
Tel: (27) 3322.8466 ramal: 249/ 98391508
comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard