18/05/2011 07h29 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Sedurb, Arsi e municípios discutem delegação para regulação do saneamento básico

Com o objetivo de tratar da assinatura de convênios para delegação das atividades de controle, regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (Arsi) estão realizando reuniões com diversos municípios capixabas.

Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado e o diretor geral da Arsi, José Eduardo Pereira, se reuniram com representantes dos municípios de Alto Rio Novo, Afonso Claúdio, Mucurici, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Castelo, Muqui e Conceição do Castelo.

A delegação das atividades de regulação e fiscalização a uma Agência Reguladora é exigência estabelecida pela Lei Federal nº 11.445/2007.

Estiveram presentes nas reuniões, a gerente de regulação do saneamento básico da Arsi, Kátia Côco; a assessora jurídica da Arsi, Danielle Zanoli; o prefeito de Afonso Cláudio, Wilson Costa; o prefeito de Mucurici, Atanael Passos; o prefeito de Alto Rio Novo, Edson Soares Benfica; o vereador de Rio Novo do Sul, Eurico Wetler; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Leopoldina, Roberto Dias Ribeiro; o prefeito de Castelo, Cleone Gomes; o prefeito de Conceição do Castelo, Odael Spadeto e o prefeito de Muqui, Nicolau Esperidião, respectivamente.

Tel: (27) 3223.1133/ 9839.1508 comunica@arsi.es.gov.br