18/08/2016 13h54 - Atualizado em 06/10/2016 15h21

Saneamento: Arsi participa de reunião da Associação Brasileira de Agências de Regulação no Pará

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) está participando da XXVI Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR).

O encontro está acontecendo em Belém, no Pará, nesta quinta-feira (18), e continua nesta sexta (19).

O evento acontece a cada dois meses em diferentes lugares e reúne representantes do setor regulatório de diversos estados do Brasil. A reunião anterior foi realizada aqui no Espírito santo, na capital.

A Arsi está sendo representada pela diretora técnica, Katia Muniz Côco, que participou da mesa de abertura representando os dirigentes de agências reguladoras presentes na reunião, juntamente com o diretor geral da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Bruno Resi Guedes, o representante da Abar, Igor Gleb, e o diretor da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Luciano Lopes Dias

Segundo Katia Muniz Côco, a reunião da Câmara Técnica reúne as melhores práticas regulatórias brasileiras na fiscalização do saneamento.

“Possibilita também que as agências tenham uma atuação uniforme e com primor técnico”, comentou.

Dentre os assuntos da pauta estão: fiscalização de sistemas de tratamento de esgoto, desafios da fiscalização de sistemas de tratamento de saneamento básico.

Paralelo ao evento, também haverá reuniões de grupos técnicos do saneamento e apoio jurídico, do qual a Arsi participa, com os seguintes assuntos: crise hídrica, drenagem, tarifas regulação dos serviços de saneamento básico, dentro outros.

3223-1822 /9839.1508