ARSP fiscaliza rompimento de adutora da Cesan em Vitória
Nesta terça-feira (10), a equipe da Gerência de Água e Esgoto da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) esteve na avenida Reta da Penha, em Vitória, onde houve o rompimento da adutora da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), paralisando o serviço de abastecimento de água nos bairros Santa Lúcia, Praia do Canto, Santa Luzia, Jaburu e Barro Vermelho, Consolação, Gurigica, Itararé, Praia do Suá, e São Benedito.
O objetivo da fiscalização da Agência foi apurar os fatos com o gestor de manutenção da rede. A previsão para finalização do reparo da adutora é de aproximadamente às 15h. E o prazo de reestabelecimento do abastecimento de água é em torno de 24 horas nos bairros afetados.
De acordo com os especialistas da gerência de Água e Esgoto, a Cesan está fazendo substituição de suas redes de abastecimento de água de aço com ferro fundido pelo método não destrutivo – MND. Ao realizar a substituição da rede de abastecimento de água na Reta da Penha, o georadar, que faz o mapeamento de redes, não localizou a existência de uma válvula na hora da substituição, e houve então um impacto que gerou e o rompimento da adutora às 2h30 desta terça-feira. O sistema foi então paralisado e as duas faixas da Avenida Reta da Penha, sentido Serra, na altura do bairro Santa Lúcia, foram interditadas.
Caso algum imóvel venha a necessitar do auxílio de carro pipa, o usuário poderá solicitar o serviço pelo número 115. Se o atendimento não for realizado, o usuário pode acionar a ouvidoria da ARSP, portando o número de protocolo de atendimento da Cesan. A Ouvidoria da ARSP funciona no 0800 280 8080 das 8 horas às 20 horas de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, pelo e-mail ouvidoria@arsp.es.gov.br ou pelo sistema e-ouv (clique aqui para acessar o sistema).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
(27) 99974-9212