05/05/2023 12h00

ARSP apresenta estudo em palestra aos servidores da Agência Reguladora do Paraná

A servidora da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) Danielle Zanoli Gonçalves vai ministrar palestra para servidores da Agência Reguladora do Paraná (Agepar). A apresentação será na próxima sexta-feira (12), por meio do site da Escola de Gestão do Paraná (EGP). O tema abordado será “O Uso de Modelos de Maturidade como Instrumento de Gestão da Melhoria da Qualidade Regulatória para o Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

Para incentivar a capacitação dos servidores, a Agência Reguladora do Paraná realiza o “Ciclo de Capacitação” e o tema da próxima palestra foi definido com os profissionais da Agepar, que apontaram o interesse pelo trabalho apresentado por Danielle Gonçalves no Congresso da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), em 2021.

A servidora da ARSP ressaltou que o estudo analisa diversos aspectos das agências de regulação, distribuídos em 10 dimensões. “O objetivo não é fazer um comparativo entre agências, mas é uma ferramenta de autoavaliação do seu funcionamento. O trabalho apresenta um modelo de diagnóstico em que é possível identificar a maturidade da agência reguladora em avaliação, indicando os aspectos que devem ser perseguidos para que a agência atinja excelência e maturidade regulatória”, explicou Danielle Gonçalves.

Danielle Zanoli Gonçalves é advogada, pós-graduada em Direito Público e servidora efetiva da ARSP. O artigo completo está disponível nos Anais do XII Congresso Brasileiro de Regulação, no link https://abar.org.br/biblioteca/#1581526837352-205d01d0-ebaf. Também foi publicado como capítulo de livro disponível no link https://www.atenaeditora.com.br/catalogo/post/o-uso-de-modelos-de-maturidade-como-instrumento-de-gestao-da-melhoria-da-qualidade-regulatoria-para-o-desenvolvimento-economico-sustentavel.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da ARSP

Analine Izoton

(27) 99876-1119

comunica@arsp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard