02/06/2015 08h11 - Atualizado em 06/10/2016 15h20

Novos diretores da Arsi tomam posse

Os novos diretores da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) tomaram posse nesta segunda-feira (1). O procurador do Estado, Julio Castiglioni é o novo diretor geral e o advogado Paulo Ricardo Torres Meinicke é o diretor administrativo financeiro da Agência.

Os novos mandatos têm duração de três anos e estão fundamentados na Lei Complementar nº 7477 de 2008.

Julio Castiglioni disse que umas das metas é o avanço da atividade regulatória no setor de saneamento básico e infraestrutura viária do Espírito Santo. Para ele, a principal missão é o fortalecimento do ambiente regulatório com investimentos na capacitação técnica dos seus servidores e mais aproximação da Arsi com os usuários dos serviços regulados.

“A Agência deve ser reconhecida no Espírito Santo como um centro de excelência técnica”, disse.

Perfis

Julio Castiglioni é procurador do Estado há 10 anos, funcionário público de carreira e professor de Direito Constitucional e Administrativo. Exerceu o cargo de chefe da Procuradoria de Consultoria Administrativa. O novo diretor geral é graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2003 e é mestrando pela mesma.

Empregado de carreira da Caixa Econômica Federal, formado em Direito e pós-Graduado em Gestão Empresarial. Possui experiência no serviço público, aonde ocupou diversos cargos dos Governos Federal (como Assessor de Ministro e Gerente Regional do SPU) e Estadual. No Governo do Estado assumiu em 2003 a Subsecretaria de Administração Geral e posteriormente, a Subsecretaria de Gestão. De 2005 a 2007 presidiu o Banestes Seguros S/A. Foi diretor da Aderes (Agência de Desenvolvimento do Estado) de 2007 a 2011 e Subsecretário de Infraestrutura Hídrica, de 2012 a 2015.

(27) 3223.1133/9839.1508