07/06/2023 16h54

ARSP realiza fiscalização noturna na Terceira Ponte

A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), por meio da Gerência de Infraestrutura Viária, realizou, nessa segunda-feira (05), uma fiscalização noturna na Terceira Ponte. A ação é uma atividade prevista na programação anual de vistorias do Sistema Rodovia do Sol.

Segundo o engenheiro Mamoru Komatsu, a fiscalização é noturna devido à diminuição do fluxo de veículos. “Durante a vistoria, realizamos paradas em alguns trechos da Terceira Ponte para fazer os registros e a análise das condições da via”, explicou. 

O gerente Vitorino Ribeiro destacou que foram consideradas situações questões de segurança para os usuários, em especial, as questões relacionadas à Ciclovia da Vida, o estreitamento das faixas dos veículos específicas relacionadas à obra que está sendo realizada na ponte. “Considerando a execução das obras na Terceira Ponte, verificamos as
automotores e a ausência de sinalização horizontal delimitando as pistas”, pontuou. 

Os técnicos da ARSP também avaliam as condições de iluminação e demais situações que são possíveis de serem analisadas somente no período noturno. 


Inspeções
O programa de fiscalização acontece ao longo do ano, em várias etapas, para avaliar o cumprimento de todos os serviços previstos no Programa de Exploração da Rodovia. Já a fiscalização na Terceira Ponte acontece após as 23 horas, quando o fluxo de veículos reduz significativamente. Quando identificado um descumprimento dos serviços, a ARSP apresenta oficialmente as constatações e determina que a concessionária efetue a correção, inclusive, aplicando penalidades quando necessário.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
(27) 99876-1119
comunica@arsp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard