03/06/2011 07h52 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Espírito Santo sedia encontro da Câmara Técnica de Saneamento da Abar

O Espírito Santo vai sediar a quinta reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). O encontro será realizado, nesta sexta-feira (03), na sede da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), em Vitória.

Um dos principais objetivos da Câmara Técnica é a integração entre os reguladores do setor de saneamento, para que seja possível conhecer e trocar experiências sobre os desafios enfrentados em cada Estado. Além disso, a Câmara é um instrumento para orientar e apoiar as ações da Abar no setor de saneamento básico, e que se fortalece na medida em que conta com a participação efetiva das agências reguladoras associadas.

Na programação da reunião, que tratará de temas específicos referentes à regulação do setor de saneamento, também serão abordados o andamento dos trabalhos encaminhados para o congresso da Abar e a definição de como será a participação da Câmara Técnica de Saneamento, no evento que será realizado em setembro.

Além da Arsi, estão previstas apresentações técnicas da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) e da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (Arpe).