09/05/2014 13h35 - Atualizado em 06/10/2016 15h20

Diretor geral da Arsi recebe diploma e medalha de destaque luso-brasileiro em Cascais

O diretor geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), Luiz Paulo de Figueiredo, foi homenageado, na cidade de Cascais, em Portugal, com a entrega do diploma e medalha de destaque Luso-Brasileiro em Desenvolvimento Sustentável.

A entrega da honraria foi realizada nesta sexta-feira (09), a convite da Câmara Municipal de Cascais e do Instituto Ambiental Biosfera durante o 13º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, evento em que diversas autoridades brasileiras e portuguesas estiveram presentes.

A premiação foi entregue pelo príncipe português Dom Miguel Arrobas e pelo presidente do Instituto Ambiental Biosfera, Dorival Bruni.

A escolha da Arsi para receber a homenagem deve-se à atuação do órgão no Espírito Santo no setor de regulação do saneamento básico. A Arsi atua como ente fiscalizador e regulador da qualidade do serviço prestado no setor público de água e esgotamento sanitário. E desde sua criação em 2009, vem estabelecendo normas para prestação deste serviço público e o manual de fiscalização do mesmo.

O 13º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal começou na segunda (05) e encerra nesta sexta (09) e teve como foco central as questões da sustentabilidade urbana. E um dos principais objetivos foi a busca do fortalecimento dos mecanismos de intercâmbio, parceria e cooperação, no segmento da gestão pública entre órgãos governamentais em empresariais brasileiros e portugueses.

Da delegação brasileira participaram representantes de órgãos como a Prefeitura Municipal de Uberlândia (MG), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (RJ), Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), dentre outros.

Tel: (27) 3223.1822 comunica@arsi.es.gov.br