01/06/2012 12h24 - Atualizado em 06/10/2016 15h18

Arsi tem nova Diretoria

O governador Renato Casagrande nomeou nesta sexta-feira (1), a nova Diretoria da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi). O economista Luiz Paulo de Figueiredo é o diretor geral e o engenheiro Fernando Elias Miguel Assad é o diretor técnico. Permanece no cargo, a diretora administrativa financeiro, Isabela Finamore Ferraz.

Os novos mandatos têm duração de três anos e estão fundamentados na Lei Complementar nº 477 de 2008, de criação da Arsi.

Luiz Paulo de Figueiredo disse que uma das metas como diretor geral é cumprir o Plano de Ação 2012 da Arsi. Para ele, seu principal desafio é consolidar a posição da Agência como ente regulador e fiscalizador dos setores do saneamento básico e de infraestrutura viária com pedágio.

“A Agência deve ser reconhecida na excelência dos serviços prestados aos capixabas”, comentou.

Para o novo diretor técnico, Fernando Elias Miguel Assad, é um grande desafio atuar no setor da regulação. “Meu objetivo é atuar na Arsi e aperfeiçoar a prestação dos serviços das concessionárias com modicidade tarifária”, disse.

Perfis

Luiz Paulo de Figueiredo ocupou o cargo de Diretor Técnico da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (ARSI) de setembro de 2011 até ser nomeado Diretor Geral do órgão. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho (RJ), Figueiredo atuou na área de trânsito e transporte por 12 anos. Trabalhou nas prefeituras municipais de Vila Velha e Vitória, e na então Secretaria Estadual de Desenvolvimento de Infraestrutura de Transportes. No setor econômico e financeiro, é perito judicial em cálculos financeiros e desempenhou funções nos bancos Chase Manhattan e Sudameris, na Findes e na Bahia Sul Celulose. Na Arsi, antes de assumir o cargo de Diretor Técnico, em setembro de 2011, exercia na Agência, o cargo de gerente de Regulação do Serviço de Infraestrutura Viária.

Já Fernando Elias Miguel Assad é engenheiro industrial mecânico formado pela Pontifícia Universidade Católica –PUC Minas. Atuou como engenheiro na motagem dos grupos geradores da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, durante quatro anos. No Espírito Santo trabalhou no grupo Sotreq por dois anos. Atuou no processo de criação do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Serra. De 2003 a 2011, foi membro do Conselho Estadual de Trânsito. Entre dezembro de 2006 e maio de 2012, ocupou o cargo de diretor operacional da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
Tel: (27) 3223.1133/ 9839.1508 comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard