31/08/2015 12h07 - Atualizado em 06/10/2016 15h20

Arsi tem nova diretora técnica

A engenheira Katia Muniz Côco é a nova direta técnica da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi). Ela foi nomeada pelo governador Paulo Hartung e o novo mandato tem duração de três anos, e estão fundamentados na Lei Complementar nº 477 de 2008.

Ela assumiu o cargo com a missão de dar continuidade ao caráter técnico na regulação dos setores de saneamento básico e infraestrutura viária, sempre com foco na adequação da prestação dos serviços aos usuários e o cumprimento dos contratos de concessão. "Minha missão é aprimorar os procedimentos de fiscalização e de manter o equilíbrio entre o poder concedente, prestadores de serviços e usuários", disse.

A nova diretora técnica da Arsi é engenheira ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Tem mestrado em Engenharia Ambiental também pela Ufes e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes. Atuou de 2009 a 2015 como gerente de Regulação do Saneamento Básico na Arsi e é professora em cursos de pós-graduação. Sua experiência na regulação foi consolidada com a publicação de quatro artigos em congressos e no capítulo do livro "Regulação do Saneamento Básico" sobre "Fiscalização direta da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário". Esse livro foi ganhador do Prêmio Jabuti, com o 3º lugar na categoria Ciências Naturais.

A Diretoria Colegiada da Arsi é formada ainda pelo diretor geral, o procurador do Estado Julio Castiglioni e diretor administrativo financeiro, Paulo Ricardo Torres Meinicke.

No Espírito Santo, a Arsi tem como finalidade regular, controlar e fiscalizar os serviços de saneamento básico de interesse comum e interesse local, abrangendo abastecimento de água e esgotamento sanitário, além dos serviços de infraestrutura viária com pedágio.

(27) 3223.1133/9839.1508