25/04/2011 14h35 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Arsi, Sedurb, Rodosol e PMVV discutem ações de melhorias em vias próximas à Terceira Ponte

Com o objetivo de dar continuidade às ações junto as Prefeituras Municipais do entorno do Sistema Rodovia do Sol, foi realizada uma reunião na manhã de terça-feira (18).

O encontro foi coordenado pelo secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado Pontes e estiveram presentes, o secretário municipal de Transportes e Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, o diretor técnico da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (Arsi), Aloísio da Cunha Ramaldes, o gerente de regulação do serviço de infraestrutura viária da Arsi, Luiz Paulo Figueiredo e o gerente de Atendimento da Concessionária Rodosol, André Beltrane,

Durante a reunião foi discutido, o compromisso formal da concessionária Rodosol em revitalizar a pavimentação e a sinalização da avenida Luciano das Neves,no município de Vila Velha, condicionando a execução do serviço a implantação pela Prefeitura da drenagem da via.

O diretor técnico da Arsi, Aloisio C. Ramaldes, fez um breve histórico das fiscalizações feitas pela Agência e de seus desdobramentos, demonstrando que dentre as não conformidades apontadas pelas fiscalizações no trecho da Rodovia do Sol em Vila Velha, está o estado de conservação do asfalto da avenida Luciano das Neves.

Na reunião, o secretário Casado também inseriu na pauta, o estado de conservação da avenida Antônio Ataíde, pleito que será encaminhado pela Arsi à Rodosol. Ele disse ainda que recursos de convênio com a Sedurb poderiam ser usados caso a Prefeitura de Vila Velha priorizasse a obra.

Já o secretário municipal de Transportes e Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, informou que uma reunião entre a PMVV e a Rodosol está agendada para debater a questão e afirmou a importância da participação da Arsi. "Esta integração e parceria com o governo do Estado, a Arsi e a Rodosol tem sido feita de forma constante e possibilita que importantes ações sejam executadas para melhoria no trânsito", explicou.

"A Agência tem buscado parceria junto a Secretarias de Governo para operar soluções em áreas que dependem dos municípios ao redor do Sistema Rodovia do Sol. Lembrou que usuários do referido sistema pagam pedágio além de serem moradores locais, com direitos a melhorias das vias", informou Ramaldes.