01/08/2012 06h13 - Atualizado em 06/10/2016 15h18

Arsi publica nova Tabela de Serviços Cobráveis da Cesan

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) publicou nesta quarta-feira (1º) a nova Tabela de Preços dos Serviços Cobráveis da Cesan.

O documento estabelece os preços de serviços executados pela Cesan, necessários para o abastecimento de água e a recepção do esgotamento sanitário em unidades usuárias onde a concessionária atua. Os principais serviços são: ligação de água, ligação de esgoto, padrão para ligação residencial, supressão de ramal a pedido do cliente, inspeção de ligação, religação, aferição de hidrômetro, substituição de hidrômetro, registro ou lacre, análise de projetos e outros.

Benefícios

A proposta da resolução prevê descontos nos serviços de ligação de água e esgoto de até 100% para os usuários beneficiários da tarifa social da Cesan, ou seja, para aqueles que participam do programa Bolsa Família ou possuem o Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Os usuários classificados na categoria residencial poderão ter descontos de até 50% nos serviços de ligação de água e esgoto.

Outro benefício é a possibilidade de parcelamento dos valores de acordo com a capacidade de pagamento dos usuários.

Transparência Pública

Visando dar transparência a todo o processo, a Arsi realizou uma consulta pública durante 30 dias para saber a opinião da sociedade e incentivar a sua participação no aprimoramento da versão definitiva do documento.
Todas as contribuições recebidas na consulta pública foram consideradas pela equipe técnica da Arsi na elaboração do texto final da resolução.

O texto, na íntegra, da resolução sobre a nova tabela de preços está disponível neste site.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
Tel: (27) 3223.1822/ 9839.1508
comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard