20/09/2011 08h15 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Arsi participa do VII Congresso Brasileiro de Regulação

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) participa do VII Congresso Brasileiro de Regulação que começa nesta terça-feira (20) e termina sexta-feira (23), em Brasília.

O órgão está sendo representando pelo diretor técnico, Luiz Paulo de Figueiredo, pela gerente de regulação do saneamento básico, Katia Côco, pela gerente de estudos econômicos e tarifários, Odylea Tassis e pela assessoria jurídica, Danielle Zanoli. A diretora geral, Maria Paula Martins, estará presente na abertura oficial do evento.

Na programação do congresso serão debatidos temas específicos da regulação como saneamento básico, recursos hídricos, transportes, jurídico, infraestrutura, dentre outros. Além disso, todos os painéis trabalharão a análise da regulação setorial a partir da qualidade da regulação, transparência e participação da sociedade.

A diretora geral da Arsi, Maria Paula Martins, explicou que a participação no evento permitirá um aprendizado muito rico devido à intensa troca de experiências que a presença de todas as agências brasileiras, em um mesmo espaço, é capaz de produzir. “Nos congressos passados, o Espírito Santo também se beneficiou ao apresentar trabalhos e conhecer novas técnicas”, disse.

O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). O evento está reunindo centenas de representantes de agências reguladoras de todo o País. Um dos principais desafios é debater a qualidade da regulação, aprimorando o diálogo entre a sociedade, a concessionária e o poder concedente.
Além disso, busca possibilitar a troca de experiências entre os agentes reguladores

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
Tel: (27) 3223.1822 / 9839.1508
comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard