06/04/2011 13h44 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Arsi participa de reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Abar

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) vai participar da quarta reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) que começa a partir desta terça-feira (5), na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará - Arce, em Fortaleza (CE).

A Arsi é representada pela gerente de Regulação do Saneamento Básico, Kátia Muniz Côco. Um dos principais objetivos da Câmara Técnica é a integração entre os reguladores do setor de saneamento, para que seja possível a cada participante conhecer e trocar experiências sobre os desafios enfrentados em cada Estado. Além disso, câmara técnica é um instrumento para orientar e apoiar as ações da Abar no setor de saneamento básico, e que se fortalece na medida em que conta com a participação efetiva das agências reguladoras associadas.

Na programação da reunião, que abordará as metodologias de fiscalização aplicada no setor do saneamento, também estão incluídas visitas técnicas para acompanhar fiscalizações realizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) em seus municípios.

Além da Arsi, também participam do encontro, representantes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae/MG), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (Aspe), Agências Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan/SC), Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos - ATR, dentre outras.

Tel: (27) 3322.8466 ramal: 249/ 98391508