11/03/2016 11h52 - Atualizado em 06/10/2016 15h20

Arsi participa da Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico da Abar

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) está participando da XXIV reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) que se encerra nesta sexta-feira (11) e acontece na sede da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

O Espírito Santo está sendo representado pela diretora técnica da Arsi, Katia Muniz Côco; pela gerente de regulação e fiscalização, Julia Pandolfi e pelo especialista em regulação tarifária, Eduardo Fabris.
Esse encontro prossegue com as discussões das últimas reuniões sobre o papel das agências reguladores na crise hídrica e os desafios enfrentado em cada Estado. Foi apresentado o resultado do trabalho elaborado pelo grupo técnico e as definições de racionamento, rodízio, manobras operacionais, redução da pressão, dentre outros.

Em um segundo momento, a Arsi mediou a mesa redonda com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) que apresentou a sua visão sobre a atuação das agências reguladoras no enfrentamento da crise hídrica. Nessa mesa redonda, foi debatida a necessidade de planejamento e monitoramento das ações de racionamento e transparência na divulgação das medidas de racionamento para a sociedade.

Na reunião também estão sendo abordados assuntos como qualidade da água, tarifas, apoio jurídico, drenagem, resíduos sólidos, dentre outros.

Juntamente com a Arsi, também participam do encontro, representantes diversos representantes do setor regulatório associados à Abar.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
3223-1822 /99839.1508
comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard