17/10/2012 06h45 - Atualizado em 06/10/2016 15h18

Arsi participa da 9ª Reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Abar

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) vai participar da nona reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) que se encerra nesta quarta-feira (17), em Salvador (BA).

A Arsi está sendo representada pela gerente de Regulação do Saneamento Básico, Kátia Muniz Côco e vai apresentar o estudo sobre indicadores de desempenho sobre a prestação de água e esgoto feito Agência.

Aspectos legais e contratuais da regulação econômica, Regulação no Programa Interáguas do MCidades, Pplanejamento das atividades da Câmara Técnica, Contabilidade regulatória são outros assuntos na pauta do encontro.

Um dos principais objetivos da Câmara Técnica é a integração entre os reguladores do setor de saneamento, para que seja possível a cada participante conhecer e trocar experiências sobre os desafios enfrentados em cada Estado. Além disso, câmara técnica é um instrumento para orientar e apoiar as ações da Abar no setor de saneamento básico, e que se fortalece na medida em que conta com a participação efetiva das agências reguladoras associadas.

Juntamente com a Arsi, também participam do encontro, representantes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan/SC), dentre outras.

Informações à imprensa:
3223-1822 /9839.1508