21/08/2012 08h06 - Atualizado em 06/10/2016 15h18

Arsi participa da 8ª Reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Abar

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) irá participar da oitava reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) realizada durante toda essa terça-feira (21), na sede da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

A Arsi está sendo representada pelo diretor técnico Fernando Assad e a gerente de Regulação do Saneamento Básico Kátia Muniz Côco. Plano de segurança da água, indicadores para regulação, metodologia para avaliação da continuidade dos serviços e contabilidade regulatória são alguns assuntos em pauta na reunião.

Um dos principais objetivos da Câmara Técnica é a integração entre os reguladores do setor de saneamento, para que seja possível a cada participante conhecer e trocar experiências sobre os desafios enfrentados em cada estado. Além disso, Câmara Técnica é um instrumento para orientar e apoiar as ações da Abar no setor de saneamento básico, e que se fortalece na medida em que conta com a participação efetiva das agências reguladoras associadas.

Juntamente com a Arsi também participam do encontro representantes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan/SC), dentre outras.

Além da reunião da Câmara Técnica, os representantes da Arsi estarão presentes no lançamento da publicação "Regulação 2012 - Saneamento Básico" que traz um levantamento da situação da regulação no setor de saneamento básico no Brasil em 2012, cujos dados têm como base o ano de 2011. A publicação contou com a participação de 23 agências reguladoras que atuam no setor, dentre elas, a Arsi.

Informações à imprensa:
3223-1822 /9839.1508