22/02/2011 12h08 - Atualizado em 06/10/2016 15h16

Arsi encerra análise das recomendações do relatório de regulação de Nova Venécia

A Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) acaba de concluir a análise das recomendações contidas no relatório "Regulação e fiscalização do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Nova Venécia - 2009/2010".

A Agência por meio da Diretoria Técnica e da Gerência de Regulação do Saneamento Básico analisou as últimas considerações recebidas pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) a respeito deste relatório, concluído em maio de 2010 e encaminhado à concessionária e à Prefeitura Municipal de Nova Venécia. Agora, por orientação da Arsi, a Concessionária Cesan deverá atuar junto ao município na busca da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

De acordo com o diretor técnico da Arsi, Aloísio C. Ramaldes, com o relatório técnico e o estudo de tarifas realizado em 2010, a Agência conclui o ciclo 2009/ 2010 da regulação para o saneamento básico no município de Nova Venécia, que foi o primeiro em adequar as concessões dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário ao novo arcabouço legal.

A Arsi e o município assinaram em 2009, o convênio de cooperação técnica, por meio do qual a administração municipal delega à Agência, a regulação, controle e fiscalização da prestação destes serviços. A concessão foi autorizada por meio da Lei Municipal nº 2907.

"A conclusão deste primeiro ciclo de regulação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário envolvendo o município de Nova Venécia é um trabalho pioneiro na Agência e no Espírito Santo. Agora, a Diretoria Técnica da Arsi terá como prioridade realizar o trabalho no munícipio de Vila Valério neste semestre", informou Ramaldes.

Tel: (27) 3322.8466 ramal: 249/ 98391508