05/10/2011 14h35 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Arsi conscientiza servidores sobre a geração de resíduos

Visando diminuir a utilização de copos descartáveis na Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), os novos servidores realizaram na noite de terça-feira (4), um amigo caneca.
A ação faz parte da campanha Adote uma Caneca, do Programa de Coleta Seletiva Solidária, implantado na Arsi desde agosto de 2010.

O Programa de Coleta Seletiva Solidária do Governo Estadual, instituído pelo Decreto nº 2.087/2008, foi criado com o objetivo de aliar três relevantes tópicos: a preservação do meio ambiente, a gestão de resíduos em espaços urbanos e a inclusão social e garantia da cidadania.

Para atender o programa de Coleta Seletiva Solidária foram instalados na Agência, coletores para a separação correta e adequada dos resíduos gerados.

Além disso, também estão disponibilizados recipientes diferenciados para o descarte do papel, para a separação de lixo seco (que pode ser reciclado e voltar a ser útil) e lixo úmido (que não tem processo de reaproveitamento) e, também, coletores adaptados para o descarte dos copos descartáveis.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
Tel: (27) 3223.1133
comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard