14/03/2011 13h36 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Arsi busca parceria com prefeituras municipais

Com o objetivo de melhorar a fluidez com segurança ao longo da Terceira Ponte e da Rodovia ES-060, a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) tem buscado parcerias com as prefeituras municipais de Vitória, Vila Velha e Guarapari.

Neste sentido, a Diretoria Técnica da Agência encaminhou correspondências às secretarias de trânsito destes municipios visando agendar reuniões para discutir sobre o assunto.
Postos de pedágios, acessos, trechos e trevos importantes estão nestes municípios, além de parte significativa dos usuários residentes.

A intenção é realizar reuniões para tratar de pontos já levantados pela Arsi e pedir parceria, já que agência somente possui autonomia na regulação e fiscalização do Sistema Rodovia do Sol, constituído pela Terceira Ponte e pela Rodovia ES - 060 (praça do pedágio em Vitória, até o trevo de Meaípe).

De acordo com o diretor técnico da Arsi, Alóísio Ramaldes, o trânsito na Terceira Ponte e Rodovia pode melhorar se os municípios ajudarem mais em obras e sinalizações em trechos sob sua responsabilidades.

"Somente em 2010, a Concessionária Rodosol informou a Arsi ter pago aproximadamente três milhões de Imposto sobre Serviço (ISS) aos municípios de Vitória (8,24%), Vila Velha (65,25%) e Guarapari (26,51%), o que por si só já justifica parceria entre municípios e a concessionária, além do que a maior parte dos usuários são moradores destes municípios. A Agência aguarda o agendamento das reuniões", informou.