07/11/2020 13h19 - Atualizado em 07/11/2020 13h24

Rodosol muda sistema de pagamento automático para beneficiar usuários

O sistema automático de cobrança de pedágio nas praças da Terceira Ponte e da Praia do Sol deixará de ser gerenciado pela Via Expressa e passará a ser ofertado pelas empresas Greenpass, ConectCar, Sem Parar, Veloe e Move Mais. O processo de autorização foi finalizado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos-ARSP e os equipamentos de pista estão sendo instalados pela Rodosol.

O novo sistema entrará em funcionamento no dia 15/12/2020 e fará a leitura dos tags na frequência de 915 MHz, que é a utilizada pelas demais concessionárias em todo o país.

Conforme determinação da ARSP, os usuários que optarem pela utilização dos serviços exclusivamente nas praças da Terceira Ponte e da Praia do Sol não terão custos adicionais, como taxas de recarga ou mensalidades, pagando somente a tarifa de pedágio.

A cobrança automática é um benefício para os usuários, e cada um poderá escolher a empresa  e plano que melhor lhe atender. Cada uma delas oferece além da cobrança do pedágio opções para o uso dos tags em diferentes serviços como: pagamento de estacionamento, lanchonetes, restaurantes, rodovias  pedagiadas, pagamento de abastecimento em postos de gasolina entre outros serviços oferecidos por cada empresa que faz uso de Tags. Para ter acesso aos planos oferecidos, basta entrar em contato com cada uma das empresas. Abaixo, os links para o acesso.

http://www.greenpass.com.br/

https://conectcar.com/

https://www.semparar.com.br/

https://veloe.com.br/

https://www.movemais.com/#/inicio

É importante lembrar que com o uso desse serviço haverá a diminuição do  manuseio de cédulas e moedas, quanto a diminuição de congestionamentos nas praças de pedágio.

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard