21/02/2019 16h28 - Atualizado em 22/02/2019 10h39

Plano de Contingência é acionado com operação bem sucedida na Terceira Ponte

Após nova atuação do Plano de Contingência para ações de interdição da Terceira Ponte, o Corpo de Bombeiros conseguiu concluir com sucesso uma operação de resgate na tarde desta quinta-feira (21).

Às 14h42 a equipe do Centro de Controle Operacional da Rodosol identificou a necessidade de implantação da situação de crise e às 14h57 os acessos à ponte já estavam completamente bloqueados. Durante a operação, permaneceram no local apenas veículos e pessoal envolvido no resgate.

A ação do Corpo de Bombeiros foi concluída às 15h13, a desmobilização foi realizada eos acessos da Terceira Ponte liberados às 15h23. Os procedimentos adotados são condizentes com o previsto no Plano de Contingência e eventuais aperfeiçoamentos nos procedimentos serão implementadas para a melhora contínua das ações.

Na próxima segunda-feira (25), representantes do Ministério Público Estadual, Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rodosol e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha estarão reunidos para avaliação dos resultados atingidos.

Os dispositivos de proteção para a Terceira Ponte, sugeridos pela ARSP após a realização de Consulta Pública, estão em fase de avaliação técnica e econômica pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Arsp

Luisi Pessôa

Tels.: (27) 3636.8511

comunica@arsp.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Arsp

Luisi Pessôa

Tels.: (27) 3636.8511

comunica@arsp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard