27/08/2020 16h37

Kátia Muniz Côco é eleita membro da Nova Diretoria da ABAR, Associação Brasileira das Agências de Regulação.

Aconteceu  na  Quarta-feira dia 26 de Agosto a Eleição para a escolha dos representantes das agências associadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) a nova diretoria da associação referente ao biênio 2020/2022.

O Presidente reeleito da ABAR, Fernando Franco iniciou a votação, apresentando a chapa com todos os candidatos. Logo depois, a votação foi realizada via chat  dos 43 participantes, 12 não se manifestaram, não houve voto contrário e 31 votos a favor da nova candidatura apresentada.

Vale destacar a participação nesta Nova Diretoria a Presença de Kátia Muniz Côco – Diretora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da Agência de Regulação de Serviços Públicos – ARSP .

Kátia Muniz Pretende envidar esforços para defender a importância da regulação e difundir o conceito de que as agências reguladoras são órgão que devem se pautar primordialmente para a melhoria da eficiência das empresas reguladas e melhoria dos serviços públicos prestados para a população. Para isso a ABAR deve incrementar duas ações de capacitação e compartilhamento de experiências exitosas.

A posse da nova diretoria acontecerá no próximo dia 1 de setembro também de forma Virtual.

A nova diretoria ABAR biênio 2020/2022:

PRESIDENTE

Fernando Alfredo Rabello Franco – Conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará – ARCE

VICE-PRESIDENTE CENTRO-OESTE

Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides – Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA

VICE-PRESIDENTE SUL

Adir Faccio – Diretor Geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS

VICE-PRESIDENTE NORTE

Eurípides Reis da Cruz Filho – Diretor-Geral Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará-ARCON

VICE-PRESIDENTE SUDESTE

Paula Fernandes da Rocha Campos – Diretora da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP

DIRETORIA

Frederico Arthur Maranhão Tavares de Lima – Diretor de Regulação Econômico e Financeira da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco – ARPE

Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira – Diretor Presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá – ARSEC

Luiz Afonso Senna – Conselheiro-Presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul – AGERGS

Mayara Cristine Bandeira de Lima – Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEAC

Dalto Favero Brochi – Diretor Geral da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES – PCJ

Kátia Muniz Côco – Diretora de San. Básico e Inf. Viária da Agência de Regulação de Serviços Públicos – ARSP.