16/10/2019 16h03

Governador Renato Casagrande assina decreto que obriga a instalação de energia solar em novas edificações do Estado

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou na ultima segunda-feira (14), um decreto que institui a obrigatoriedade da instalação de energia solar em novas edificações estaduais. O governo estuda também a possibilidade de implementar veículos elétrico e a Gás no sistema Transcol.

A assinatura, que segundo ele, cumpre a agenda de inovação e sustentabilidade, aconteceu na abertura do XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), em Vitória.

Casagrande destacou a importância de debates sobre o clima global e afirmou que o estado caminha em direção à modernidade ecológica. Para ele, o decreto coloca o Espírito Santo em posição de vantagem entre outros estados do Brasil.

“O mundo atual exige uma visão diferente de desenvolvimento, com energia limpa. É esse mundo novo que temos que criar, e isso passa por debater energia. É uma decisão política, mas também econômica", destacou.

De acordo com Casagrande, a implementação de energia fotovoltaica em empreendimentos públicos ou em obras que têm convênio com o Estado, é um passo importante para frear a ação danosa do homem no planeta, além de aumentar a eficiência econômica dos equipamentos públicos. 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard