10/07/2019 07h10 - Atualizado em 15/07/2019 08h49

ARSP tem novo Diretor para Gás e Energia

Cláudio Roberto Saade é o novo Diretor de Gás Natural e Energia da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). Formado em economia, irá substituir o Sr. Carlos Hyoshio Motoki  que estava na função desde Abril de 2017

O mandato do Diretor de Energia e Gás está fundamentado na Lei Complementar nº 827 de 1º de julho 2016 de criação da ARSP e será responsável pela fiscalização das concessionárias que administram  Energia e Gás no Espírito Santo.

Em sua gestão, o novo diretor pretende dar agilidade na implementação do recém-lançado programa do governo federal para abrir o mercado de gás e tentar reduzir o custo deste insumo no estado, atrair novas industrias, retomar estudos para uso de energia solar fotovoltaica e solar térmica e dar continuidade a fiscalização as empresas concessionárias que prestam serviço à população capixaba, sempre buscando que o preço praticado seja justo e protegendo o usuário de eventuais abusos, assegurando-lhe a prestação do melhor serviço.

Perfil

Claudio Saade é Graduado em Ciências Econômicas, Pós Graduado em Análise de Sistemas, Mestrado em Economia pela The American University e MBA em Logística pela USP. Sua experiência profissional se dá através da Companhia Vale, onde atuou por mais de 25 e ocupou diversos cargos de liderança, como  Supervisor de Infra Estrutura Operacional, Gerente Comercial, entre outros.