16/07/2021 12h32 - Atualizado em 16/07/2021 12h37

ARSP tem nova Diretoria

A ARSP é a única agência reguladora do país comandada, exclusivamente, por mulheres. No dia 2 de julho, o Governador Renato Casagrande efetivou Joana Magella no cargo de Diretora-presidente e nomeou Bárbara Carneiro Carniçali, Diretora-administrativa e financeira, Kátia Muniz Côco, Diretora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária e Débora Cristina Niero, Diretora de Gás Canalizado e Energia, uma vez que até então esse cargo era exercido por Claudio saade que recebeu um convite para trabalhar no Bandes.

“Ter mulheres no comando de órgão público demonstra a capacidade feminina em cargos de gestão. A confiança depositada em nós comprova que o governo capixaba valoriza e reconhece a competência feminina, dando oportunidade a profissionais que agregam a esta Agência Reguladora, independentemente do gênero. O que deve ser considerado não é o gênero e sim a competência e profissionalismo na condução dos trabalhos”, disse Joana Magella.

 

A Agência de Serviços Públicos – ARSP troca de mãos e terá pela primeira vez no cargo de Diretora Presidente, uma servidora de carreira, a advogada Joana Magella. “Como servidora de carreira, entendo que a minha indicação é uma vitória de grande significado para a regulação brasileira e um exemplo a ser seguido. É imprescindível que a Agência Reguladora seja técnica e imparcial em suas decisões, já que afetam diretamente a maioria da sociedade. O fortalecimento da ARSP promoverá qualidade de vida à população capixaba através da entrega de uma adequada prestação do serviço público regulado, priorizando mecanismos de eficiência e modicidade tarifária. Esse é o papel mais importante de uma Agência Reguladora e esta Diretoria trabalhará para que isso ocorra”, disse Joana Magella.

O cargo de Diretor Presidente ficou vago depois que o advogado Munir Abud que ocupava a função foi indicado pelo Governo do Estado para o cargo de Diretor Presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard