29/03/2023 18h11

ARSP realiza visitas técnicas nas instalações da AGENERSA-RJ e do Centro de Controle da concessionária Naturgy

Integrantes do setor de Gás e Energia da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) realizaram, na última quinta-feira (23), visitas técnicas às instalações da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (AGENERSA-RJ) e ao centro de operações da Naturgy. Participaram das visitas a diretora Débora Niero e a gerente Tatiana Pires.

Débora Niero destaca que a iteração entre as agências reguladoras estaduais proporciona troca de experiências locais, auxilia nos aprimoramentos tanto institucionais quanto regulatórios e estreita relações interpessoais.  Com os representantes da AGENERSA, foi possível conhecer a concessionária responsável pelos serviços de distribuição de gás no Rio de Janeiro.

AGENERSA

Criada em 06 de junho de 2005, por meio da Lei Estadual nº 4.556, a agência exerce o poder regulatório dos Contratos de Concessão e Permissões de Serviços Públicos licitados e elaborados pelo Poder Executivo Estadual, por meio das Secretarias de Estado, nas áreas de energia e saneamento básico.

A AGENERSA é responsável pela regulação, controle e fiscalização dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado no Estado do Rio de Janeiro – concessionárias de Gás, CEG e CEG Rio, controladas pelo grupo Naturgy.

 

Naturgy

A Naturgy é a maior distribuidora em venda de gás do país, presente em 61 municípios no Rio de Janeiro e São Paulo, com mais 1,1 milhão de clientes residenciais, comerciais e industriais. 

A concessionária conta com um Centro de Controle de Operações da Rede que opera 24 horas, monitorando e controlando as redes de distribuição de gás natural remotamente. O controle se dá por meio de equipamentos que registram pressão, vazão e temperatura.

 

Vladimir Paschoal de Macedo, conselheiro da Agenersa, acompanhado da diretora de Gás Canalizado e Energia da ARSP, Debora Niero.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da ARSP

Analine Izoton

27 99876-1119

comunica@arsp.es.gov.br

Tópicos:
AGENERSA, ARSP, Regulação
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard