05/12/2019 18h11 - Atualizado em 05/12/2019 18h13

ARSP realiza Seminário sobre tarifa de água e esgoto

Aconteceu na última segunda feira, 02 de dezembro, o Seminário sobre a tarifa de água e esgoto realizado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) no auditório da OAB/ES. O evento contou com um público de mais de 70 participantes, entre estudantes, profissionais atuantes no saneamento básico, servidores da Cesan, representantes dos SAAEs, de vários municípios do interior do Estado, da Assembleia Legislativa, de Câmaras de Vereadores, de sindicatos, associações de moradores, dentre outros.

Na oportunidade a Agência apresentou detalhadamente o regime tarifário e a metodologia de remuneração dos ativos e investimentos feitos pela concessionária que irão fazer parte da revisão das tarifas de água e esgoto da Cesan.

Estiveram presentes o Diretor Geral da ARSP, Munir Abud de Oliveira, a Diretora de Saneamento Básico, Kátia Muniz Côco, a Diretora Administrativo e Financeiro, Joana Resende Magella, e equipe de analistas e especialistas da Agência Reguladora.

O Seminário contou também com a palestra do Sr. Luiz Antônio de Oliveira Júnior, Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP). O representante da ARSESP explicou as experiências no segundo ciclo de revisão das tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em mais de 330 cidades operadas pela SABESP no Estado de São Paulo.

A ARSP esclareceu ainda no Seminário os procedimentos de avaliação física dos ativos de água e esgoto e as próximas etapas da revisão tarifária, que prevê mais duas audiências públicas no ano de 2020.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard