23/01/2019 09h44

ARSP publica resultado da consulta pública sobre proteção para a Terceira Ponte

4 Projetos de Barreira de Proteção da Terceira Ponte participaram da votação popular.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) publicou o resultado da Consulta Pública com votação popular de quatro modelos de barreiras de proteção para a Terceira Ponte encerrada no último domingo, 20 de janeiro e encerrou com um total de 15.801 votos. 


A opção mais votada foi a de nº 2, “Estrutura lateral rebaixada em fibra de vidro”, que recebeu 8.600 votos, representando 54,4% do total. Em segundo lugar, ficou a opção nº 1, “Barreira com cabos rígidos verticais em aço inox”, com 25,1% das escolhas. Em seguida, a opção nº 4,“Estrutura lateral rebaixada em sistema de telas duplas”, teve 13%, e, por fim, a opção nº 3, “Estrutura lateral rebaixada em aço inox”, teve 7,4% das escolhas.

A barreira de proteção para a Terceira Ponte é uma medida imperativa para a preservação da vida das pessoas no local e para evitar a interdição das vias para a realização de resgates, o que provoca transtornos e congestionamentos para os usuários. O resultado da Consulta Pública, com caráter opinativo, será encaminhado ao Governo do Estado e servirá de ferramenta para o processo decisório na escolha do melhor modelo a ser implementado.


A Arsp esclarece ainda que a contratação das obras, de acordo com o Parecer PGE/PCA nº 01644/2018, deverá ser efetuado pelo Governo do Estado, sendo precedida de licitação pública que será oportunamente divulgada à sociedade.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard