20/08/2019 08h20 - Atualizado em 20/08/2019 08h40

ARSP participa do XI Congresso Brasileiro de Regulação e o 5ª Expo ABAR

A Agência Reguladora de Serviços de Públicos ARSP esteve presente no XI Congresso Brasileiro de Regulação e o 5ª Expo ABAR. Este é o maior evento do tema no País, uma realização bienal da Associação Brasileira de Agências de Regulação - ABAR e suas Agências Reguladoras associadas. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió-AL.
Com o tema, ‘A Qualidade da Regulação e o Desenvolvimento de um País’, o evento trouxe uma programação completa com palestras, debates, mesas redondas, simpósios e apresentações de trabalhos técnicos. Ao mesmo tempo, aconteceu a Expo ABAR, Associação Brasileira de Agências de Regulação, uma feira com diversas instituições da área.
A Diretora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo - ARSP, Kátia Muniz Coco, participou como Moderadora em uma das mesas de debates com o Tema: O Papel da Regulação no Enfrentamento da Crise Hídrica. Entre os palestrantes destacam-se Jorge Enoch Furquim Werneck Lima de Brasília DF, Hélio Luiz Castro SP, Clênio de Oliveira Torres Filho – PE, Patrick Tadeu Thomas- DF e Alex Gama de Santana- AL.
Segundo Kátia Coco foi possível identificar no congresso a evolução das Agências Reguladoras e o desafio com a formação técnica, independência decisória e financeira, itens essenciais para atrair investimentos nos setores de infraestrutura.
Além da Diretora de Saneamento Básico Kátia Coco, participou do evento o Diretor de Gás e Energia da ARSP Cláudio Saade, que destacou a Palestra ministrada pelo Procurador do Estado do Espírito Santo, Claudio Madureira, onde ressaltou o ótimo momento que o Estado vive com a abertura do mercado e a criação da ES Gás e as potencialidades do Espírito Santo neste mercado. Saade destacou também os Painéis Expositores com palestras e debates sobre o tema.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard