16/12/2019 17h35

ARSP participa do Seminário de Energia Fotovoltaica em prédios públicos do Estado de São Paulo.

  O Diretor de Gás Natural e Energia da Agência Reguladora dos serviços Públicos ARSP  Claudio R. Saade, foi convidado para ministrar uma  palestra no III Seminário de Energia Fotovoltaica que aconteceu no último dia 04 no auditório Augusto Ruschi, na capital Paulista. Entre outros  representantes estiveram presentes os Estados da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além da Petrobras que puderam apresentar suas experiências na geração de energia a partir da utilização do sol.

O 3º Seminário Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica em Prédios Públicos do Estado de São Paulo, foi Realizado no auditório Augusto Ruschi na capital paulista.

 Cláudio Saade representou o Governo estado do ES, ele explicou os motivos para a criação do decreto que obriga a instalação de placas Fotovoltaicas nas novas edificações do poder público executivo estadual. O diretor apresentou a política pública de estímulo as energias renováveis, que consiste entre outras medidas, a instalação de placas Fotovoltaicas conhecido também pelas letras  FV.

O estado do ES foi o primeiro estado do Brasil a elaborar esse decreto que institui a obrigatoriedade da instalação de energia solar em novas edificações estaduais e teve o Reconhecimento em sustentabilidade por essa iniciativa, vale destacar que  o Governo estuda também a possibilidade de implementar veículos elétrico e a Gás no sistema Transcol.

Evento que foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard