22/09/2020 12h36 - Atualizado em 22/09/2020 12h38

Arsp participa de reunião virtual da Câmara Técnica de Petróleo e Gás

A Diretoria Técnica de Gás Natural e Energia da Agência reguladora dos serviços públicos ARSP participou no dia 18/09  da reunião  da Câmara Técnica de Petróleo e Gás. O tema da reunião foi “A Nova Lei do Gás e a Regulamentação do Mercado Livre de Gás” nos estados. A Reunião foi esclarecedora, fez uma análise de como está as regulamentações do ALM (Agente Livre de Mercado) nos outros estados do Brasil e os desafios a serem enfrentados pelas Agências Reguladoras. No Estado, a Agencia já iniciou a elaboração da resolução do Agente Livre de Mercado no entendimento com a Nova Lei do Gás e em breve submeterá a consulta pública. O novo contrato de concessão já prevê mudanças referente ao novo mercado de gás e colocará o ES numa posição privilegiada na atração de novas empresas.

Para o Diretor de Gás e Energia da ARSP Claudio Saade, o encontro serviu para comprovar o excelente momento que vive o estado do ES referente ao Gás Natural. O Novo contrato já reflete muito das mudanças da Lei do Gás enquanto que os outros estados, terão que enfrentar alguns entraves judiciais na elaboração dos novos regulamentos  por estarem com seus contratos em andamento.