21/06/2017 10h40 - Atualizado em 23/06/2017 09h59

ARSP participa de reunião da Câmara Técnica do Gás da ABAR

discutir propostas de projetos de leis sobre a comercialização e distribuição de gás canalizado.

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP)  participou da III Reunião da Câmara Técnica do Gás da ABAR que aconteceu em Fortaleza (Ceará) nos dias 8 e 9 de  junho.

A Agência foi representada pelo diretor de gás e energia, Carlos Yoshio Motoki. O encontro teve o objetivo de discutir propostas de projetos de leis sobre a comercialização e distribuição de gás canalizado, para atender ao objetivo da Resolução CNPE nº 10, de 14 de abril de 2017, que estabelece as diretrizes estratégicas para o desenho de novo mercado de gás natural.

O debate deu-se em torno de propostas sob o ponto de vista das Agências Reguladoras Estaduais, no sentido de preservar o adequado funcionamento dos serviços locais de gás canalizado, as quais serão encaminhadas ao Ministério de Minas Energia, para avaliação das contribuições das entidades envolvidas.