29/11/2017 12h05

ARSP participa de Câmaras Técnicas da ABAR em Belo Horizonte

As reuniões aconteceram na Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (ARSAE).

A Diretoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) esteve presente nas Reuniões da Câmaras Técnicas da ABAR que aconteceu em  Belo Horizonte (MG) nos dias 23 e 24 de novembro. Dentre elas: Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde; Petróleo e Gás e a de Assuntos Jurídicos e Institucionais

A Agência foi representada pelo diretor Geral, Julio Castiglioni; pela diretora pela diretora de saneamento básico e infraestrutura viária, Kátia Muniz Côco; pelo diretor gás e energia, Carlos Yoshio Motoki e assessor jurídico, Alexandre Ventorim.

As reuniões aconteceram na sede Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (ARSAE). As reuniões acontecem a cada dois meses e contam com representantes do setor regulatório de diversos estados do Brasil, que acontece a cada dois meses em diferentes lugares estados brasileiros.

As Câmaras Técnicas são realizadas pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e o objetivo é conhecer e discutir os problemas, experiências e desafios enfrentado em cada Estado e o papel das agências reguladoras.