28/11/2017 15h11

ARSP participa de Audiência Pública em Vila Valério

Os serviços públicos de saneamento básico do município de Vila Valério são regulados desde 2010.

Convidada pela Câmara Municipal de Vila Valério, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) participou de uma audiência pública na noite do dia 13 de novembro (segunda-feira).

A Agência foi representada pela diretora de saneamento básico e infraestrutura viária, Kátia Muniz Côco e pela a Ouvidora, Deborah Sarah Cunha de Almeida. Também foram convidados para Audiência Pública representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O evento aconteceu no auditório do CRAS e contou com a presença de autoridades municipais e moradores do município.

Em sua sua apresentação, a diretora da ARSP, Katia Muniz Côco, esclareceu aos presentes, o modelo tarifário em vigor atualmente. Durante a Audiência, ela informou que as famílias inscritas no Programa minha Casa Minha Vida –faixa 1, Programa do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e Programa Bolsa Capixaba do Governo Estadual têm direito a Tarifa Social da Cesan. Esse benefício vem em forma de um desconto, de até 60%, que incide sobre as tarifas de água e esgoto nos imóveis classificados na Categoria Residencial. Ela orientou ainda que eles procurem o posto de atendimento da Cesan para obter mais informações sobre esse benefício.

Ao final, os presentes participaram de uma discussão, fizeram perguntas e tiraram dúvidas. O serviço de Ouvidoria da ARSP funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h pelo 0800 280 8080 ou pelo e-mail ouvidoria@arsp.es.gov.br. 

Os serviços públicos de saneamento básico do município de Vila Valério são regulados desde 2010. O processo de concessão em Vila Valério já se insere no modelo baseado no marco regulatório do saneamento no Espírito Santo, a partir da criação da Lei 9.096/2008, que estabelece a política e as diretrizes do saneamento básico no Estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard