24/10/2017 14h49 - Atualizado em 24/10/2017 14h51

ARSP participa de Audiência Pública em Resistência

Na oportunidade, a diretora Kátia foi convidada a apresentar a atuação da ARSP

A convite da Associação de Moradores de Resistência, em Vitória, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP), participou de uma audiência pública no bairro na noite de segunda-feira (23).

Centenas de moradores estiveram presentes na reunião pública. A Agência foi representada pela diretora de saneamento básico e infraestrutura viária, Kátia Muniz Côco, pela gerente de saneamento Lorenza Zandonadi, pela economista, Odylea Tassis e a Ouvidora, Deborah Sarah Cunha de Almeida.

Na oportunidade, a diretora Kátia foi convidada a apresentar a atuação da ARSP no setor regulação e fiscalização do saneamento básico e compartilhar com os presentes, o modelo tarifário em vigor atualmente. Durante a Audiência, ela informou que as famílias inscritas no Programa minha Casa Minha Vida –faixa 1, Programa do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e Programa Bolsa Capixaba do Governo Estadual têm direito a Tarifa Social da Cesan. Esse benefício vem em forma de um desconto, de até 60%, que incide sobre as tarifas de água e esgoto nos imóveis classificados na Categoria Residencial. Ela orientou ainda que eles procurem postos de atendimento da Cesan para obter mais informações sobre esse benefício.

 Na apresentação, a diretora também deu destaque para a Ouvidoria da Agência. Informou aos presentes sobre o papel da Ouvidoria da ARSP que funciona como um canal direto com o usuário que tem função de receber, apurar e solucionar as reclamações e sugestões dos usuários dos serviços regulados. Na oportunidade, a Ouvidora informou a comunidade que para registrar uma solicitação na Ouvidoria é preciso que o usuário já tenha buscado a solução do problema junto à respectiva concessionária e que a ARSP
estará sempre à disposição para atender sua reclamação nos termos da legislação vigente.

Ao final, as lideranças comunitárias e os moradores do bairro Resistência participaram ativamente da discussão fazendo perguntas e tirando dúvidas.

O serviço de Ouvidoria da ARSP funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h pelo 0800 280 8080 ou pelo e-mail ouvidoria@arsp.es.gov.br. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard