ARSP inicia trabalho para execução de projetos previstos no Planejamento Estratégico de Governo 2023-2026
A Agência de Regulação e de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) recebeu, nessa segunda-feira (26), o gestor de Programa e Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), Ricardo Lechenacoski Silva. Foi a primeira reunião com foco no desenvolvimento dos projetos previstos no Planejamento Estratégico 2023-2026 do Governo do Estado.
Representando a ARSP, participaram a diretora Administrativa Financeira da ARSP, Joana Magella; o assessor de Estudos Econômicos e Tarifários, Verival Pereira; e a analista Administrativa, Danielle Zanoli.
Na área de saneamento, a Agência vai elaborar proposta para expansão da tarifa social de modo a atender também os critérios de igualdade racial e de gênero. Já para incentivar a criação de corredores azuis, que são rotas em que se oferece abastecimento para veículos movidos a gás natural veicular, a ARSP desenvolverá a parte normativa. E a inovação vem da previsão de uso do biometano nestes corredores azuis.
Fomentar o uso do GNV como combustível de transição energética, assim como o biometano, é uma proposta para promover o equilíbrio ambiental.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
27 99876-1119