25/10/2019 10h12 - Atualizado em 25/10/2019 14h04

ARSP Conquista 5 medalhas nos jogos dos Servidores 2019.

ARSP conquista 5 medalhas nos jogos dos Servidores 2019

 

Foi uma noite memorável de festa e consagração, não por uma, mas por cinco lindas e preciosas medalhas que a servidora Priscila Ribeiro Spala, da Agência Regulação de Serviços Públicos ES, conquistou nos Jogos dos Servidores 2019.

Com várias fotos e até entrevista para a TV Educativa ela foi o destaque da noite na festa de premiação que aconteceu na quinta-feira, dia 24/10/2019 às 20:45, no Ginásio Paulo Pimenta da SESPORT (Secretaria Estadual de Esportes e Lazer), em Bento Ferreira.

A atleta participou nas provas de natação e conquistou a medalha de ouro na categoria 50 metros livres, prata nos 100 metros livres e nos 100 metros peito, medalha de bronze nos 50 metros peito e ainda ajudou a equipe do IDAF a conquistar a medalha de bronze na prova de revezamento 4 por 50 metros livres. Ao todo foram 5 medalhas.

A cerimônia de encerramento e premiação dos Jogos dos Servidores 2019 contou com a participação do Governador Renato Casagrande, da Secretária de Gestão Lenise Loureiro, do Secretário Estadual de Esportes e Lazer Júnior Abreu.

Com a marca de quase 900 atletas inscritos as competições começaram no dia 1º de outubro com a representatividade de 35 órgãos públicos do Poder Executivo Estadual, onde foram inscritas 32 equipes na modalidade de futsal masculino, 9 equipes no futsal feminino, 11 equipes no voleibol masculino e 12 equipes no voleibol feminino. Outros 18 órgãos foram representados nas competições de natação, 11 órgãos no xadrez e 12 órgãos no tênis de mesa.

A Assessoria de Comunicação da ARSP acompanhou o evento de premiação e como destaque, segue a entrevista realizada com a nossa Servidora Campeã Priscila Ribeiro Spalla, Especialista em Saneamento Básico.

 

ASCOM/ARSP - Como surgiu a ideia de praticar a natação?

Priscila: A natação surgiu na infância por volta dos 11 anos por recomendação médica (tinha bronquite) e por incentivo dos meus pais também.

ASCOM/ARSP - Como foi disputar os Jogos dos Servidores?

Priscila: Participar dos jogos foi bem motivador. Como sempre gostei de esportes todas as vezes que tem algum evento eu participo. Lembro que em 2014 teve corrida de rua. Uma pena não ter essa modalidade este ano.

ASCOM/ARSP - Todo atleta sempre vai com a intensão de ganhar. E você, foi para competir ou apenas participar?

Priscila: Eu fui para participar realmente e como consequência veio um resultado satisfatório.

ASCOM/ARSP - Você obteve medalhas em que categoria?

Priscila: 1° lugar no 50m livre, 2° no 100m livre, 2° no 100m peito, 3° no 50m peito e 3° no revezamento misto (nesta prova fiz pela equipe do IDAF)

ASCOM/ARSP -  Qual foi sua maior conquista?

Priscila: A maior conquista pelos jogos dos servidores foi o 1° lugar no 50 m livre.

ASCOM/ARSP - O que você diria para aqueles que ainda não praticam esportes e não fazem nenhuma atividade física? Vale a pena? Quais são os benefícios?

Priscila: Sempre vale a pena fazer uma atividade física. A natação além de melhorar meu preparo físico, também ajuda a "relaxar" a mente.

ASCOM/ARSP - Descreva essa sensação de ser campeã.

Priscila: É uma sensação muito motivadora, fiquei mais empolgada para continuar os treinos. Receber o carinho da equipe ARSP foi muito gratificante também.

ASCOM/ARSP -  Você trabalhou no IDAF??

Priscila: Trabalhei de 2011 a 2014

ASCOM/ARSP - O que mais gostaria de falar sobre a sua participação?

Priscila: Fiquei muito contente com os resultados, superou as minhas expectativas. Como foram muitas provas seguidas houve um momento que foi pura superação.

ASCOM/ARSP - Você me falou sobre superação. Essa foi a maior superação de sua vida?

Priscila: Uma outra superação foi o tempo gasto nos estudos para passar em um concurso. Hoje estou na ARSP, mas já passei em outros concursos. Foram horas de dedicação e superação.

ASCOM/ARSP - O que você falaria para os servidores da ARSP sobre participar dos Jogos dos Servidores?

Priscila: Recomendaria a todos que participassem. Existem várias modalidades: natação, vôlei, xadrez, futebol e tênis de mesa. É um evento de integração entre os órgãos muito interessante.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard