30/12/2021 08h00

ARSP anuncia valores de pedágio da Terceira Ponte e Rodovia do Sol para 2022

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) anuncia que no ano de 2022 o valor da tarifa para carros de passeio será de R$ 2,40, na Terceira Ponte, e R$ 10,90 na Praça Praia Sol, em  Guarapari.

O novo valor da tarifa é decorrente do reajuste anual previsto no contrato de concessão vigente. Os estudos desenvolvidos pela Agência seguem a fórmula contratual, considerando a correção das perdas inflacionárias, bem como outros eventos que foram considerados para se chegar nestes valores de pedágio, como os ajustes na conserva especial do pavimento e no painel de mensagens variável que não foram executados no tempo devido pela Concessionária, além das desapropriações pagas aos donos de terreno pela Rodosol para duplicação da rodovia, dentre outros.

A Agência esclarece ainda que a Tarifa da Terceira Ponte se encontra reduzida conforme determinado pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde e que estão sendo adotadas as medidas necessárias para cumprimento das diretrizes estabelecidas no Acordão 01450/2019-1 do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.