17/01/2018 11h51 - Atualizado em 17/01/2018 11h57

Novo membro do conselho consultivo da ARSP toma posse

A nomeação aconteceu durante a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo realizada na sede da ARSP.

O presidente do Conselho Consultivo da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) e diretor geral do órgão, Julio Castiglioni deu posse como nova conselheira, Raphaelle Pederzini, representante da Secretaria de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A nomeação aconteceu durante a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo realizada na sede da ARSP, nesta terça-feira (16). Na ocasião, os conselheiros deram boas-vindas e presidente, Julio Castilgioni ressaltou que a nova conselheira poderá contribuir, em especial, com o setor do saneamento básico.

Permanecem no Conselho: Cristina Vellozo Santos, representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento – Sedes; Aluisio Ferro Rocha 
representante da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Estado do Espírito Santo (Famopes); Aloisio da Cunha Ramaldes, 
representante da Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Espírito Santo (Setop/ES) e João Batista Ramos , representante do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto, e Meio Ambiente no Estado do Espírito Santo (Sindaema/ES).

Atribuições

O Conselho foi instituído pelo Governo do Estado por meio da Lei Complementar nº 827 de 2016, sendo um órgão de participação e representação da sociedade na Agência. Em sua função consultiva, o conselho acompanha as atividades da Agência, examina críticas, denúncias e sugestões feitas pelos usuários. Também opina quanto a critérios para fixação, revisão, ajuste e homologação de tarifas e aprecia relatórios periódicos da Agência.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard