14/07/2011 13h06 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Maria Paula Martins é a nova diretora geral da Arsi

A economista Maria Paula de Souza Martins é nova diretora geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi). Nomeada pelo governador Renato Casagrande, ela substitui o engenheiro José Eduardo Pereira que assumiu a Subsecretaria de Inovação na Gestão, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger)

A nomeação da nova diretora geral da Arsi foi publicada no Diário Oficial (DIO) nesta quinta-feira (14). Maria Paula Martins disse que está motivada ao assumir mais um desafio profissional. Para ela, seu maior desafio será fortalecer a regulação do saneamento básico, buscando parceria com os municípios capixabas e propiciar um tratamento de modo isonômico aos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. "Na área de infraestrutura viária, o maior objetivo é buscar soluções que contribuam para uma melhoria da mobilidade urbana dos usuários do Sistema Rodovia do Sol", disse.

Criada por meio da Lei Complementar nº 477 de 30 de dezembro de 2008, a Arsi é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A Agência tem como finalidade regular, controlar e fiscalizar, no Espírito Santo, os serviços de saneamento básico de interesse comum e local, abrangendo abastecimento de água e esgotamento sanitário, além dos serviços estaduais de infraestrutura viária com pedágio.

Perfil

Maria Paula de Souza Martins é economista (PUC/RJ), com especialização em Petróleo e Gás Natural (COPPE/UFRJ), Energia Elétrica (IE/UFRJ), Finanças Corporativas (FGV/RJ) e Análise de Sistemas (PUC/RJ). Funcionária de carreira da Eletrobrás,ocupou por dois anos o cargo de assessora da Presidência do BNDES, após atuar na Superintendência de Desenvolvimento da Produção de Petróleo da Agência Nacional de Petróleo (ANP), além de outras posições executivas na Eletrobrás, Departamento Nacional de águas e Energia Elétrica (DNAEE) e PROCEL . No Governo do Estado, exerceu o cargo de diretora geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe), autarquia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) - de 2005 a 2011.