17/03/2023 15h00

ARSP participa do encontro sobre o Programa de Conscientização Pública e Relacionamento com Partes Interessadas da Transportadora associada de gás TAG/ENGIE

Buscando garantir a segurança e a integridade do transporte de Gás Natural e a da população do entorno, a Agência de Regulação de Serviços Público (ARSP) foi convidada, nesta quinta-feira (16), para a reunião on-line com a empresa ENGIE, responsável pela manutenção das faixas de dutos.

Como parte do programa, a ENGIE visa promover a compreensão coletiva a respeito de suas ações para adequada manutenção das Faixas de Dutos e prevenir ações que possam impactar, direta ou indiretamente, nas instalações, operações e equipamentos sob sua responsabilidade.

Representando ARSP, participaram da reunião a diretora de Gás e Energia, Debora Niero; a gerente de Gás natural, Tatiana Pires; a gerente de Saneamento Básico, Jessica Novelli; e as especialistas Louise Bussolotti e Priscila Spala.

No encontro, foi apresentado o desafio na preservação da integridade das faixas de dutos devido às intervenções indevidas. As faixas de dutos são demarcadas com marcos amarelos e placas sinalizadora. Na área não é permitida realizar construções, queimadas, escavações, maquinários agrícolas, acúmulo de lixo e entulho, tráfego e estacionamento de veículos e plantio de plantas com raízes profundas.

SEGURANÇA

Em caso de dúvidas, de denúncias e emergências, o registro pode ser feito no número de telefone 168. O atendimento é feito 24 horas, todos os dias da semana.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da ARSP

Analine Izoton

comunica@arsp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard