ARSP participa do evento P3C – Parceria Pública-Privada e Concessões em São Paulo
O evento é uma oportunidade para o aprimoramento do ambiente regulatório.
A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARPS) participa do evento P3C 2025 – Parceria Público-Privadas (PPPs) e Concessões no Brasil, que teve início nessa segunda-feira (24) e segue até esta terça-feira (25), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O P3C aborda temas sobre transporte, mobilidade urbana, energia, descarbonização e inovações em infraestrutura, com o objetivo de debater a colaboração entre diferentes atores para encontrar alternativas que proporcione um ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores, observando os critérios ambientais, sociais e de governança (ESG).
Participam do evento a diretora de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana da ARSP, Tatiana Oliveira, juntamente com os gerentes de Infraestrutura Viária, Danielle Zanoli, e de Mobilidade Urbana, Paulo Lima. “Este evento é importante para o aprimoramento do ambiente regulatório, permitindo desenvolver normas mais eficientes no contexto de novas tecnologias para cidades inteligentes, critérios sociais, ambientais e de governança (ESG), alinhando-nos às melhores práticas globais”, pontuou Tatiana Oliveira.
A ARSP tem o compromisso com a maturidade regulatória, por isso busca conhecer as melhores práticas na estruturação de projetos de PPPs e Concessões, contribuindo para um ambiente de investimentos em Infraestrutura no Espírito Santo, mais transparente, previsível e com segurança jurídica para investidores.
O evento
O P3C 2025 abordará uma ampla gama de temas setoriais e transversais. Entre os temas setoriais, destacam-se: Transporte; Mobilidade Urbana; Energia; Política e Social; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Meio Ambiente — além dos temas transversais que incluem: Descarbonização; Setor Financeiro e Seguros; Riscos e Reequilíbrio; Contencioso; e Infratech. Esses temas refletem as áreas críticas e emergentes que estão moldando o futuro das PPPs e Concessões no Brasil.