ARSP, Cesan e Município de Vila Velha discutem melhorias no serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário
O encontro tratou de soluções para ampliar as ligações intradomiciliares ao sistema de esgoto.
A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) recebeu, nessa terça-feira (06), a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) e a Secretaria Municipal de Obras e Projetos Estruturantes de Vila Velha (Semope). O objetivo da reunião foi a discussão de soluções para a realização das ligações intradomiciliares que ainda não estão conectadas ao sistema de esgotamento sanitário.
A iniciativa busca avançar na regularização dessas ligações, medida que pode contribuir para a melhoria das condições ambientais e, de forma indireta, para a redução da poluição dos canais do município.
De acordo com a gerente de Água e Esgoto da ARSP, Krishna Daher, o município de Vila Velha apresentou uma proposta que será analisada em conjunto com a Cesan e a Microrregião de Águas e Esgoto (MRAE), com o objetivo de viabilizar uma solução técnica e institucional para o problema.
Vila Velha
Em 2025, a ARSP iniciou uma mesa de diálogo com a Prefeitura de Vila Velha e a Cesan com o objetivo de aprimorar a comunicação entre as instituições e assegurar a qualidade dos serviços prestados à população. As reuniões já vêm apresentando resultados positivos.
A gerente Krishna Daher ressalta que, em muitos casos, os municípios conveniados à ARSP não acionam a Agência. “A ARSP permanece à disposição para auxiliar na construção de melhorias contínuas nos serviços, buscando o equilíbrio entre os interesses dos usuários, dos prestadores de serviços e do poder concedente, com uma atuação justa, sustentável e inovadora”, frisa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
(27) 99876-1119