27/08/2013 11h50 - Atualizado em 06/10/2016 15h18

Servidora da Arsi tem artigo publicado em livro sobre regulação do saneamento

“Fiscalização direta da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”. Esse foi o tema do artigo escrito pela gerente da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e mestre em engenharia ambiental, Kátia Muniz Coco, e publicado no livro “Regulação do Saneamento Básico”, pela editora Manole.

O livro foi lançado no VII Congresso Brasileiro de Regulação realizado, este mês, em Fortaleza (Ceará) e trata da interface entre as agências reguladoras, os serviços públicos de saneamento básico e a legislação. Traz também discussões sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos urbanos e drenagem.

O artigo da gerente de regulação da Arsi trata da fiscalização da prestação dos serviços de saneamento e apresenta as técnicas que poderão ser adotadas pelas agências reguladoras para exercer suas atividades. O texto também aborda o planejamento e logística das fiscalizações, os componentes que deverão ser inspecionados e os métodos para identificação de não conformidade e de melhorias na prestação dos serviços.

Além da versão impressa, o livro conta com material complementar, disponível no site www.manoleeducacao.com.br/seriesustentabilidade. Trata-se, portanto, de obra de referência para estudantes, professores e profissionais que atuam na área de saneamento e que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Para o diretor geral da Arsi, Luiz Paulo de Figueiredo, este trabalho ratifica a importância da contratação de técnicos com excelência e total domínio da atividade regulatória. “Uma agência reguladora necessariamente tem que se sobressair por meio de suas competências técnicas e é exatamente neste ponto que a Arsi se destaca”, comentou.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arsi
Luisi Pessôa
3223-1822 / 9839-1508
comunica@arsi.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard