08/06/2010 11h49 - Atualizado em 06/10/2016 15h16

Diretoria Técnica conclui implantação do Gerenciamento das Diretrizes

A Diretoria Técnica da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) concluiu a implantação do "Gerenciamento pelas Diretrizes" para suas atividades prioritárias. Utilizadas desde o ano passado como ferramenta de qualidade total, as diretrizes são destinadas a definir estratégias, solucionar problemas visando alcançar metas, em processo participativo.

Foram propostos planos de ação, sendo um para as atividades de saneamento básico e outro para as atividades de infraestrutura viária, integrantes do relatório "ARSI Diretrizes Estratégicas 2010". Neste mês foi concluído o primeiro relatório de acompanhamento das atividades prioritárias da Diretoria Técnica, descritos nos planos, bem como as atividades complementares.

De acordo com o diretor técnico da Arsi, Aloisio C. Ramlades, foram criados como sistemática de acompanhamento, dois gráficos de controles para as atividades prioritárias, denominados respectivamente de "Controle de atividades de R & F para do Saneamento Básico" e de "Controle de atividade de R & F da infraestrutura viária".

"Com os planos de ação, com o relatório de acompanhamento e agora com os gráficos de controle, conclui-se a implantação do Gerenciamento pelas Diretrizes na Diretoria Técnica, favorecendo a organização, a gestão, a participação e a transparências, com envolvimento da equipe. É uma ferramenta muito importante, explicou Ramaldes.

Gerenciamento pelas Diretrizes

As condições vitais para a utilização do Gerencimento pelas Diretrizes como ferramenta são: liderança, conhecimento e entusiasmo.

O conceito abrange: Diretriz = Meta + Medida. Significa buscar o que se deseja (meta), sabendo como medir passos alcançados e corrigindo eventuais desvios (medidas), possibilitando gerenciar atividades.

Informações à Imprensa:
Luisi Pessôa
Assessoria de Comunicação da Arsi
Tel: (27) 3322.8466 ramal: 249/ 9928.1755
comunica@arsi.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard