19/03/2015 07h32 - Atualizado em 06/10/2016 15h20

Crise hídrica é um dos temas debatidos na XIX Reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Abar

A crise hídrica que alarma os estados brasileiros é a principal pauta da XIX reunião da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) que acontece nesta quinta-feira (19) e sexta (20), em Salvador (BA).

O Espírito Santo está sendo representado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) com a presença da gerente de regulação do saneamento básico, Katia Muniz Côco da gerente de regulação tarifária, Odylea Oliveira de Tassis.

Um dos principais objetivos é conhecer os problemas, experiências e desafios enfrentado em cada Estado e o papel das agências reguladoras neste cenário.

Paralelo ao evento, também haverá reuniões de grupos técnicos do saneamento, do qual a Arsi participa, e discutirão assuntos como: indicadores de desempenho, regulação dos serviços de saneamento básico, normalização de penalidades, dentro outros.

Cada encontro da Câmara Técnica de Saneamento é realizado em diferentes lugares. Esse está sendo apoiado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).

Juntamente com a Arsi, também participam do encontro, representantes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa), dentre outras.

3223-1822 /9839.1508